sexta-feira, 5 de março de 2010

O espetáculo

O espetáculo “O Casamento” é inspirado no texto “O Casamento do pequeno burguês” de Bertolt Brecht. Brecht é uma das mais importantes figuras do teatro do século XX, desde jovem se rebelou contra os “falsos padrões” da arte e da vida burguesa e inventou um tipo de teatro que diverte e faz pensar.

O crescimento da cidade, o desenvolvimento tecnológico e econômico levaram a formação de uma sociedade cada vez mais consumista. Esse texto tem o objetivo de estimular a reflexão do público sobre o modelo de família atual, tendo em vista o declínio dos valores morais e o distanciamento dos antigos padrões.

O texto escrito pela autora e diretora Margareth Galvão, é diretamente influenciado pela obra de Brecht, suas contestações estão presentes nos diálogos e no tipo de encenação. “O Casamento” questiona os valores morais da classe média na busca desenfreada pela ascensão social, essa escalada é representada no texto brasileiro pela aquisição incessante de bens tecnológicos. O texto é bem humorado e expõe a decadência de uma sociedade corrupta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário